Resistência ao feitiço e segurando a carga
Se você estiver segurando uma carga e atacar uma criatura com SR e acertá-la, mas não conseguir superar o teste de SR, o feitiço se dissipa ou você continua a segurar a carga e simplesmente não afeta a criatura?
Respostas
O feitiço é descarregado quer o alvo resista ou não
A resistência à magia não impede que as magias sejam lançadas ou descarregadas, apenas permite que uma criatura tenha a chance de resistir ao efeito:
Se o lançador falhar no teste, a magia não afetará a criatura.
O feitiço não afeta a criatura, mas o feitiço ainda foi lançado ou descarregado. O lançador não consegue manter os recursos que custou a ele para lançar aquela magia - isso tinha que acontecer em primeiro lugar para que o alvo tivesse a chance de resistir a ela.
A habilidade especial de resistência à magia também não descreve nenhuma interação especial com as regras para segurar uma carga, que afirmam que:
Se você tocar em qualquer coisa ou em alguém enquanto segura uma carga, mesmo sem querer, o feitiço é descarregado.
Não há ressalvas para isso; não importa se você toca em algo ou alguém que resiste ou é imune ao efeito da magia, seja por resistência à magia ou alguma outra mecânica. O feitiço infelizmente é descarregado, seja útil ou não.