Ao usar o Magic Jar, quais efeitos seguem o usuário através dos corpos? [Fechado]
Há uma pergunta semelhante para a 3.5e em que a resposta é 'sem resposta', mas espero que haja algo diferente na 5e.
Para dar um exemplo: Você é um Draconic Bloodline Sorcerer com Draconic Resilience . Você também é um Bladesing Wizard e ativou Bladesong . Você tem dois itens sintonizados . Você lançou Haste e Invisibility em si mesmo. O Bardo lhe deu inspiração . Você foi assustado por um inimigo, mas você o encantou de volta. Você continua usando o Magic Jar em um goblin aleatório.
O que é transportado? E se você fizesse tudo isso como goblin e depois voltasse para o seu próprio corpo? Os efeitos afetam o corpo ou a 'alma'?
Respostas
Magic Jar tende a ser um daqueles feitiços que não são claros sobre como todos os seus efeitos interagem com a mecânica do jogo. Pelo que esclarece, embora saibamos
Depois de possuir o corpo de uma criatura, você o controla. Suas estatísticas de jogo são substituídas pelas estatísticas da criatura, embora você mantenha seu alinhamento e seus valores de Inteligência, Sabedoria e Carisma. Você mantém o benefício de seus próprios recursos de classe. Se o destino tiver qualquer nível de classe, você não pode usar nenhum de seus recursos de classe
Agora, por RAW, uma vez que Draconic Resilience é um recurso de classe, você ainda se beneficiaria de seus efeitos, embora afirme
Conforme a magia flui pelo seu corpo, ela faz com que as Características físicas de seus ancestrais Dragões surjam. No 1º nível, seu máximo de pontos de vida aumenta em 1 e aumenta em 1 novamente sempre que você ganha um nível nesta classe.
Alguns DMs provavelmente não permitirão que você obtenha este efeito, uma vez que é para ser amarrado ao seu corpo
Bladesong é outra característica de classe e novamente por RAW você terá acesso a ela e seus efeitos quando usar o jarro mágico, desde que você ainda siga suas restrições " que você não está usando armadura média ou pesada ou usando um escudo. "
As regras não são claras sobre o que conta como sintonização em relação ao combo corpo / alma, há uma resposta aceita aqui que afirma que quando você usa o jarro mágico, você não ganha as atenções do corpo que possui, mas não faz menção ao estado de seus attuments anteriores.
Com relação à pressa e invisibilidade com base em como os feitiços devem funcionar, eu diria que nenhum dos efeitos seria esperado para ser transportado. (Não existem regras rígidas e rápidas que dizem isso, é apenas o que eu faria como um Mestre)
Passando para as condições do encantamento e do medo , eu deixaria isso para o seu mestre, pois novamente não há regras para isso. Pessoalmente, eu diria que você ainda estaria com medo de seu inimigo (e não poderia usar o jarro mágico para se aproximar dele) e que o inimigo ficaria encantado com o corpo em que você estava quando o encantou e não com seu novo corpo, a menos que você pudesse convencê-los do contrário