Várias criaturas podem bloquear completamente um ataque à distância, proporcionando cobertura total?
Estou perguntando porque jogamos em uma grade e enquanto o DMG p.251 afirma que 3 ou 4 linhas bloqueadas por um obstáculo dão 3/4 de cobertura se o ataque ainda pode atingir o alvo, ele não indica o que acontece se o ataque não pode alcançar o alvo. Presumo cobertura total, mas posso estar errado. E, como na pergunta, o que aconteceria se mais de uma criatura, cada uma bloqueando 3 ou 4 linhas para um alvo. Isso criaria uma capa de 1/2 (de acordo com o Compêndio de Conselhos Sage), capa de 3/4, capa total ou outra coisa? também considerando que apenas o melhor grau de cobertura é aplicado quando mais de uma fonte de cobertura está lá, se várias criaturas podem criar cobertura total.
Acho tudo isso confuso.
Agradeço por ter esclarecido.
Respostas
Normalmente terá apenas 1/2 capa.
Veja esta ilustração:

Este arranjo fornece apenas meia cobertura vermelha, uma vez que as duas linhas à esquerda não estão bloqueadas.
Existe um arranjo que pode dar 3/4 de cobertura.
Veja esta ilustração:

Eu digo que este arranjo pode fornecer 3/4 de cobertura, em vez de metade, porque não está claro como as regras de cobertura geral interagem com as regras de cobertura da grade. Eu fiz a pergunta aqui: Jogando em uma grade, esta situação é 1/2 ou 3/4 de cobertura? Atualizarei esta resposta se houver uma resposta definitiva a esse arranjo fornecida nas perguntas e respostas.