Os ataques com armas naturais de um druida em Wild Shape são mágicos?
A descrição do recurso Wild Shape do druida declara que a transformação é mágica:
Começando no 2º nível, você pode usar a sua ação para magicamente assumir a forma de uma besta que você tenha visto antes.
Além disso, o Sage Advice Compendium declara (ênfase minha):
Determinar se um recurso do jogo é mágico é simples. Faça a si mesmo estas perguntas sobre o recurso:
- É um item mágico?
- É um feitiço? Ou permite que você crie os efeitos de um feitiço mencionado em sua descrição?
- É um ataque de feitiço?
- É alimentado pelo uso de slots de feitiço?
- Sua descrição diz que é mágico?
Se sua resposta a qualquer uma dessas perguntas for sim, o recurso é mágico.
Para o propósito de superar resistências a danos não mágicos, os ataques de arma naturais de um druida em Forma Selvagem são considerados mágicos?
Eu entendo que esta questão é semelhante a esta questão sobre se os ataques de criaturas invocadas por animais de conjuração são mágicos , mas como o druida é magicamente transformado por esta característica de classe, as respostas podem ser diferentes.
Respostas
Apenas o Moon Druid após o nível 6
Embora não seja especificamente declarado que eles não são mágicos, está claro que não são devido à característica de classe do Druida do Círculo da Lua no nível 6 :
Golpe Primitivo
A partir do 6º nível, seus ataques na forma de besta contam como mágicos com o propósito de superar a resistência e imunidade a ataques e danos não mágicos.
Usando esse recurso de classe como orientação, fica claro que o Wild Shape padrão é apenas ataques mundanos.
A transformação é mágica, a forma em si não é
Como NautArch respondeu pela primeira vez, a fonte relevante é a habilidade do Druida do Círculo da Lua:
Golpe Primitivo
A partir do 6º nível, seus ataques na forma de besta contam como mágicos com o propósito de superar a resistência e imunidade a ataques e danos não mágicos.
É uma suposição básica que se um recurso específico concede explicitamente uma habilidade, outros recursos semelhantes não a concedem, a menos que também o digam explicitamente. Então, se Primal Strike diz que seus ataques em forma de besta são mágicos, podemos assumir com segurança que eles não são mágicos em outras formas selvagens de druidas.
Nesse caso, o processo é o que é mágico, embora o resultado não seja. O druida está usando magia para se transformar em uma besta, mas a besta em que eles se tornaram não é mágica. É uma questão mais aberta se existe um efeito mágico contínuo que os sustenta na forma não mágica da besta. Eu diria que não, mas não acho que haja evidências fortes de qualquer maneira.
O NautArch me pediu para elaborar sobre isso:
Transformação vs. Forma
Você cita corretamente o Sage Advice Compendium como o teste decisivo para saber se algo é mágico. É claro que a Forma Selvagem de um Druida não é um item mágico, não é uma magia ou recriação de uma magia, não é um ataque de magia e não é alimentado pelo uso de espaços de magia. A única questão é, então,
- Sua descrição diz que é mágico?
(onde "isso" é "um recurso do jogo")
Então, a descrição da habilidade de classe mágica do Druida Forma Selvagem diz que a forma assumida é mágica? Isso não.
Começando no segundo nível, você pode usar sua ação para assumir a forma de uma besta que já viu antes.
Observe que ele não usa "mágico", um adjetivo que pode modificar a 'forma'. Em vez disso, ele usa "magicamente", um advérbio que modifica o verbo 'assumir'. Ou seja, a transformação, ou assunção da forma, é mágica. Mas não diz que a forma em si é mágica. Ele não dizer
você pode usar sua ação para assumir a forma mágica de uma besta
Outras evidências da natureza não mágica da forma são fornecidas pela resposta incontestável à sua pergunta; os ataques naturais de um druida em forma selvagem não contam como mágicos para o propósito de resistência à magia.
A Errata do Livro dos Monstros especifica que
"Criaturas em particular são resistentes ou imunes a danos de ataques não mágicos (um ataque mágico é um ataque lançado por um feitiço, um item mágico ou outra fonte mágica).
Sabemos, graças ao Golpe Primordial do Druida da Lua , que a maioria das formas selvagens não contam como uma 'fonte mágica' de dano, porque se contassem, seus ataques seriam considerados mágicos. Para argumentar então que a forma selvagem do druida é mágica, seria necessário explicar por que a forma em si é mágica, a forma é a fonte dos ataques, mas ainda assim os ataques da forma não são entregues por uma fonte mágica.
Mas um efeito mágico mantém o druida na forma de besta?
Isso é mais aberto à interpretação. Certamente, a descrição da habilidade não indica que nada mais do que a própria transformação seja mágica. Não diz
você pode usar sua ação para assumir e manter a forma de uma besta magicamente
E é possível que o processo de transformação seja mágico mesmo quando o resultado não é e nenhuma mágica sustenta a transformação. Isso talvez seja melhor descrito no Conselho do Sábio de março de 2016 (embora fale sobre os resultados de um feitiço em vez de uma característica de classe mágica, ênfase minha):
Você pode usar dissipar magia nas criações de um feitiço como animar mortos ou afetar essas criações com campo antimagia ? Sempre que você se perguntar se os efeitos de um feitiço podem ser dissipados ou suspensos, você precisa responder a uma pergunta: a duração do feitiço é instantânea? Se a resposta for sim, não há nada para dissipar ou suspender. Aqui está o porquê: os efeitos de um feitiço instantâneo são trazidos à existência por mágica, mas os efeitos não são sustentados por mágica (ver PH, 203). A magia se espalha por uma fração de segundo e depois desaparece. Por exemplo, o feitiço instantâneo animar mortos aproveita energia mágica para transformar um cadáver ou uma pilha de ossos em uma criatura morta-viva. Essa magia necromântica está presente por um instante e depois desaparece. O morto-vivo resultante agora existe sem a ajuda da magia. Lançar dissipar magia na criatura não pode acabar com sua zombaria da vida, e os mortos-vivos podem vagar em um campo antimagia sem nenhum efeito adverso.
Da mesma forma, pode ser que a magia da transformação do druida acenda por um instante, mas depois se vá, deixando o druida na forma não mágica de uma besta. Embora a forma tenha uma duração limitada, a transformação em si é instantânea e, portanto, não é sustentada por magia.
Ou , pode ser que, embora a forma besta não em si é mágico, o druida é realizada dessa forma por um efeito mágico.
Isso poderia ser 'testado' pelo druida entrando em um campo antimagia : um druida em um campo antimagia não poderia se transformar em sua forma selvagem (ou presumivelmente de volta) em qualquer evento. Se um druida já em forma selvagem pudesse entrar em um campo antimagia sem ter sua forma removida, então não há efeito mágico sustentando a transformação. Se estar em um campo antimagia faz com que um druida já transformado perca sua forma selvagem, então a própria forma é sustentada por magia (Veja também: "O traço metamorfo funciona em um campo antimagia? ).
Isso também pode ser testado lançando detectar magia no druida de forma selvagem. O feitiço permite que você "sinta a presença de magia" e, portanto, se a forma do druida for mantida por um efeito mágico contínuo, ela pode ser detectada (Veja também: "Detectar magia detecta criaturas sobrenaturais como demônios ou itens conectados a eles? " e" De que maneiras a Forma Selvagem de um druida pode ser detectada? ")
Infelizmente, não sei de nenhuma decisão oficial sobre esses testes em potencial. Para responder o que aconteceria ao aplicar esses testes (consulte os links acima), é necessário fazer uma suposição sobre se um efeito contínuo está presente, em vez de uma fonte oficial dizer que um efeito contínuo está presente e os resultados dos testes sendo derivado disso.
Se admitirmos decisões não oficiais , Jeremy Crawford acredita claramente que Wild Shape é um efeito mágico contínuo. Na este tweet (graças a Naut Arch) de maio de 2016, Crawford diz que Forma Selvagem seria suspenso por um campo antimagia . E neste tweet de uma semana depois, ele diz que um druida em Forma Selvagem seria detectado por detectar magia , atingindo assim ambos os nossos casos de teste. Para contextualizar, o teste para saber se um recurso do jogo é mágico ou não foi publicado no Sage Advice Versão 1.08 em fevereiro de 2016, três meses antes, então Crawford estava provavelmente operando de acordo com seus princípios quando escreveu esses tweets.
Provas oficiais ausente em contrário, eu pessoalmente acho que há não um efeito mágico sustentar a mudança, simplesmente porque a descrição do próprio recurso não mencionar um. Parcimônia sugere que, se a transformação, mas nada mais, for citada como mágica, então essa é a única coisa que é mágica.
Outros, como NautArch (comentários aqui) e Lino Frank Ciaralli (comentários aqui ), discordam, talvez com base em sua interpretação pessoal de 'como a magia funciona'. Certamente há suporte não oficial para esta posição de dois tweets claros de Crawford.